Importante

Todos os direitos sobre o conteúdo, incluindo designs, conceitos, textos, imagens, criações e fotografias são reservados (COPYRIGHT) ©2007, 2009 by Scrap Squad Girls .Essas imagens são partilhadas para sua inspiração pessoal e não poderão ser usadas de forma alguma para cópia ou reprodução sem a devida e expressa autorização. Obrigada!!!

"All images, designs and information posted on this blog are Copyright of Scrap Squad Girls. The images and projects shared on this blog are for "inspiration" only and are for non-commercial/personal use only. Thanks.


quarta-feira, 16 de março de 2011

o que nunca mais verei...

Quando a Aninha Carol nos desafiou desta vez,

eu achei meio maluquice, admito...

a Ana ás vezes é meio excêntrica, kkkkk,

gosta de fazer umas pegadinhas.


mas ñ é que o desafio ficou bacana, os Los criados são intensos,

poderosos,observar os objetos,

pessoas e tecnologias e pensar

no que ñ teremos mais no futuro é um trabalho difícil,






reviramos nossa memória afetiva,

isso às vezes dói um pouco,


pensamos na nossa finitude e de tudo que amamos,

no mundo que vemos hoje e no que ñ veremos...

mas, nossos filhos sim...

e seus filhos e os filhos deles...

rezamos por esta ordem natural das coisas.


Quando ela lançou este desafio eu estava numa fase

de estar perdendo um ente querido,

meu primo,

no último sábado ele se foi,

nos deixou depois deu um grande sofrimento...

Fiz uma página pra ele, mas já publiquei no meu blog,






fiz esta outra página no sábado,

uma página que fala de tudo que eu jamais verei novamente,

a foto fala tudo pra mim, resume tudo, sintetiza tudo,








Meu avô Paulino era uma criatura extraordinária,

sui generis, único !

Faleceu ano passado aos 96 anos vividos plenamente,

na foto tirada em 1980 por meu pai ( que nem tira mais fotos),

ele segura uma flor

com suas mãos rudes de marceneiro,

mãos fortes de um homem pequeno com uma grande alma.





Meu pai plantou a àrvore que dava estas flores

na frente da nossa casa da praia,

se orgulhava de esta ser a única muda desta planta que veio da Africa,

ñ sei se era verdade, mas eu acreditava que sim,


esta crença no que meu pai dizia eu tambem ñ tenho mais, rssssss.


A casa foi destruída,

era de madeira , simples,

pintada com tinta dada por um parente que

trabalhava numa fábrica de geladeiras,

pintura meio psicodélica,

por fora lilás e verde,

por dentro verde e azul,

mas eram cores de geladeira da época, anos 70,

cavalo dado ñ se olhava os dentes.


Mas a casa era nosso castelo,

chorávamos de ter que ir pra casa no fim das férias,

acenávamos e diziamos:

Adeus casa da praia!!

Até ela sumir de nossa vista...


A rua , que vcs veêm ao fundo,

era toda cheia de terrenos vazios,

com muitos pés de goiabeira,

buracos com areia de praia,

passávamos o dia todo explorando a vizinhança,

sem pressa.

uma delícia !!




A casa deu lugar a um prédio, e depois outro

e depois mais outro,

me dói o coração só de ver que

nínguém pode mais ver o horizonte,

nem um pedacinho da praia,

que tbem ñ é mais azul , nem limpa...





são tantas coisas que ñ verei mais,

mas... estão no meu coração,


tesouros que me visitam na memória,

e tenho sorte de ter tido uma infância assim,


cheia de boas lembranças,

repleta de riqueza de coisas simples, prosaicas,

mas que me são muito caras.


















Este é meu Lo,

Muita transparência, pintura á mão,

camadas e camadas de material e lembranças...

Pedacinhos de pessoas, lugares e tempos

que ñ fazem mais parte do meu dia-a-dia,

somente em sonhos.





Um beijo em cada um de vcs

e um especial pra vc Aninha,

que me fez reviver estas memórias!

Ana Paula

16 comentários:

Huaína Kélvia disse...

Nossa! Estou sem palavras para expressar o quanto gostei desse post... Uau, a história da foto e as lembranças que traz são perfeitas e cheias de encanto. O Lo criando alcançou a amplitude da riqueza e beleza de ambas.
Parabéns e obrigado por nos deliciar com esse post maravilhoso!

Edna Stofmeel disse...

Engraçado Ana.
sabe que qdo fiz a pagina da Magia,estava pensando exatamente em vc,por causa da sua foto da goiabeira,qdo vc diz que seus filhos não tem mais isso,minha infancia tb foi assim,subir em arvores,brincar com pes descalços com mta criança em volta ERA MAGICO.
Tempos maravilhosos que infelizmente não voltam mais,de tdo que mais sinto falta,são das pessoas que por se tornarem adultas ficaram rudes e algumas más por conta das circunstancias,outras simplesmente partiram desse mundo.
Amo nosso grupo pois alem do lado artistico,tem esse lado humano rico em sentimentos.
Obrigada meninas.
bjs

imagine disse...

Ahhhh ok....ok...
Obrigada pelo desafio maluquice e pela minha excentricidade....kkkkk
Mas sabe que no fim até levo isso como elogio....ha ha ha
Mas não foi o desafio que tornou mágico e amplo estes Los , e sim as pessoas que os interpretaram e que se envolveram como a idéia procurando fazer sempre o melhor que podem para expressar sentimentos tão nobres....
Agradeço a todas por se dedicarem tanto e nos mostrarem trabalhos lindos e cheios de emoções....
Quem me conhece e conhece meus trabalhos sabe que não gosto muito do scrap sem uma bagagem muito frte de emoções e histórias...por isso fiquei encantada com o que vocês apresentaram... Até agora 4 Lo e cada um com uma interpretação totalmente diferente... Eita que me encho de orgulho de fazer parte deste time....
O Lo sem comentários, está lindo e o post ...rs mais rico ainda...
Tbém me fez lembrar minha infância...rs

{ Scrappiness } disse...

Que lindo, fiquei emocionada com esse texto... Quando leio coisas assim me dá uma saudade imensa de uma época que provavelmemnte nunca mais teremos. Isso é o que faz com que o scrap se torne algo mais que um simples trabalho artesanal e se transforme em um verdadeiro tesouro!!
Um beijo grande!!

Tania Martyns disse...

Emoção forte e avassaladora é o que senti lendo o seu relato e vendo a sua página .
Arte ,magia ,sonhos ...

Beijosssssssss!

Lívia Andrade disse...

Ana Paula!! Que projeto incrível!!!! Amei viu?! Está apaixonante, lindo, lindo!!
beijos.

Lívia Andrade disse...

Depois de deixar a comentário aqui eu fui ler o post - é as vezes faço isso, vejo a foto, comento e depois leio com calma - e fiquei impressionada com tudo que você escreveu, é comovente, lindo e triste - pois tudo que é saudoso tem um ar triste também... pelo menos pra mim...
beijos.

Carla Cavellucci Landi disse...

Ana,
vc tem q copiar este post e colocar na sua pagina em algum lugar, atras, num envelope... ele eh parte desta foto.
Alias, esta foto... que linda... linda, linda... so ela ja me emocionou.
O q eu amo no scrap eh isso exatamente, alem da parte criativa, etc, a emocao, a documentacao de histori que ele possibilita.
mas nao esquece de copiar o post, ta? Seu texto estah um show.

Bjs comovidos.

Sophia Carnevale disse...

Tb fiquei emocionada lendo, Parabéns pois além de fazer trabalhos belíssimos, vc consegue passar emoção por eles

Bjos

Amanda Leal disse...

Isso é um dom!
O dom da transformação...
Transformar lembranças em algo grandioso, transformar papéis em arte pura, transformar o olhar que temos sobre o presente, passado e futuro!
Esse post foi realmente mágico!
Beijo

Sandra Babo disse...

Maravilhoso!!!

Lolô Artesanato disse...

Nosso Deus
que só hoje tive tempo de ler e ver tudo com calma
magnifico Ana!
a historia, a emoção, o LO...a foto
tudo!!!
ameiii
bjsss

Claudinha Antunes disse...

Ana, isso não se faz...
Estou aqui me acabando de chorar, com saudades da sua casa de praia, mesmo sem tê-a conhecido...
Com saudades de tudo que não mais verei, mas que esteve em minha vida tempo suficiente para fazer esta falta toda.
Simplesmente OBRIGADA! Bjs

Tati Mafessoni disse...

me emocionei com o texto! lindo!
e o LO não fica atrás!
adorei tudo!
beijo

Sheila disse...

Que saudade meninas! ANA, você arrasou só pra variar, no texto e no LO, lindos de viver, beijo Sheila

Maria Laura Martins disse...

Que linda a página, a foto, e essa história.. saudade dessa simplicidade toda né?