Importante

Todos os direitos sobre o conteúdo, incluindo designs, conceitos, textos, imagens, criações e fotografias são reservados (COPYRIGHT) ©2007, 2009 by Scrap Squad Girls .Essas imagens são partilhadas para sua inspiração pessoal e não poderão ser usadas de forma alguma para cópia ou reprodução sem a devida e expressa autorização. Obrigada!!!

"All images, designs and information posted on this blog are Copyright of Scrap Squad Girls. The images and projects shared on this blog are for "inspiration" only and are for non-commercial/personal use only. Thanks.


quarta-feira, 16 de março de 2011

Lembranças da minha infância - Maningue Xunguila

Para este desafio poderia ter trabalhado mais do que uma ideia, mas decidi usar uma fotografia que desconhecia até há bem pouco tempo.
É uma foto da minha família em Moçambique, país onde nasci e vivi a minha infância e onde todos fomos muito felizes.
Para começar, fui ao fundo de uma arca pegar uma capulana, tecido típico de Moçambique, digitalizei e imprimi parte de um motivo. Usei-o no topo do LO para dar ideia do sol de Moçambique. Usei uma outra imagem de capulana na base misturada com tiras de papel que lembram o mar, já que a foto é na praia.
Tem também um selo dos correios da época.
O titulo " Maningue Xunguila" é dialecto Moçambicano, landim e quer dizer "muito bonito ou bonita".
E pronto, penso que sem cansar a imagem consegui incluir muitos elementos que me remetem à infância. Mas os elementos mais fortes, os mais importantes e os quais sinto falta todos os dias são os meus pais e esse colinho, o mais gostoso do mundo, o da minha mãe. É sem dúvida alguma a melhor recordação que guardo.
Mas se quiserem algo material, algo mais dentro das imagens inspiradoras da nossa querida Cris Lopes também encontram na minha foto, pois eu tenho na mão uma embalagem de óleo Johnson's e parece que até hoje a embalagem pouco mudou. E ainda hoje gosto de me besuntar ...rsrrs
A foto foi pintada à mão com rub-on metálico.
Espero que gostem!







Voltem amanhã, teremos mais para mostrar.
Beijos!!

5 comentários:

scrapaula disse...

ihhhh sandra, tanta coisa boa que ñ existe mais , ñ é mesmo?
mas tanta coisa legal tbem acontece pra ficar na memória, somos compêndios de informações, de boas e outras nem tanto, mas vamos vivendo...
adorei teu Lo com todos estes elementos, estes detalhes ricos que só vc consegue fazer!
bjs
paula

Andrea disse...

Simplesmente Divino!!! Detalhes que demonstram o verdadeiro registro de memórias tão preciosas.


Parabéns

Déa

Edna Stofmeel disse...

Sandra amei essa estampada de tecido,as cores são extraordinarias.
Saudades esse devia ser o tema desse desafio,mas o bom é sabermos que fomos felizes.
Bjos

imagine disse...

Realmente Edna, cheio de saudades e com o registro de momentos mágicos como este...pena só descobrirmos que são tão mágicos quando não existem mais...
Sandra, quando conversamos sobre o desafio e você expõs sua prmeira idéia achei que era o máximo, mas acredite , este LO superou todas as possíveis idéias que voc~e poderia desenvolver com as cigarrilhas...rs...rs
Tenho certeza que bateu forte em seu coração fazer este registro...
Como sempre lindo, com elementos que só somam para contar toda a história e emoção que dseja nos passar...
Obrigada por participar....

Dri disse...

TUDO AQUI É SEMPRE TÃO DIVINO E INSPIRADOR MENINAS!!!! SIMBORA COM OS DESAFIOS NESSE BLOG BÁRBARO!!!!

BEIJOS DE FÃ!
DRI.