Importante

Todos os direitos sobre o conteúdo, incluindo designs, conceitos, textos, imagens, criações e fotografias são reservados (COPYRIGHT) ©2007, 2009 by Scrap Squad Girls .Essas imagens são partilhadas para sua inspiração pessoal e não poderão ser usadas de forma alguma para cópia ou reprodução sem a devida e expressa autorização. Obrigada!!!

"All images, designs and information posted on this blog are Copyright of Scrap Squad Girls. The images and projects shared on this blog are for "inspiration" only and are for non-commercial/personal use only. Thanks.


quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Desafio # 47 -Fomos desafiadas!!!

Olá,Pessoal!

Esta semana a turma do Squad foi desafiada pelo pessoal de Curitiba. As meninas do blog Scrapfriends Curitiba lançaram o seguinte desafio:


Desafio:A SAUDADE NOS 5 SENTIDOS

Escolher um dos sentidos para fazer a página, representando uma saudade, pode ser da infância, como por exemplo, o cheiro da árvore de Natal ou a textura gostosa de um cobertor preferido, a música que nos toca mais fundo e nos leva a lembranças maravilhosas, uma imagem que traz lindas recordações ou o gosto daquele bolo que só nossa mãe (ou avó) sabe fazer e nos faz parecer criança novamente...

Duas frases para inspirar:
"O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo... "Mário Quintana
"A casa da saudade chama-se memória: é uma cabana pequenina a um canto do coração".Henrique Maximiliano Coelho Neto


E estes foram os resultados!!!!

Sheila - Time Flies- sentido tato

Foi o desafio mais dificil de todos, por que a principio decidi falar da saudade da presença, aquela dor que mais dói, a saudade de alguém que já se foi... Mas não consegui! peguei as fotos e eu não fazia idéia que ficaria tão chateada de mexer com aquela saudade... Então depois de travar e chorar por uns dois dias, falei com a Renata que não iria participar e ela me deu a maior força e falou faça algo com o Gu Bebê, bom e dai mexer com essa saudade deliciosa, boa de sentir, ficou mais fácil...Ficar com ele no colo, abraçar, amassar era a coisa mais deliciosa do mundo... E dai me veio a mente todos os sentidos, aquele cheiro de bebezinho, os barulhos que ele fazia, ficar horas olhando ele, e beijar e abraçar muito! quanta saudade!!! Agora nem me beija mais perto dos amigos, to achando muito cedo pra isso! que saudade do meu bebê hahahahh.



Laura-Somethings never change-TATO -
É inesquecível a sensação de abraçar meus filhos bebezinhos... esse amor que nunca acaba, só aumenta... revendo essas fotos fiquei com muita vontade de deixar registrado hoje o tempo em que eram pequenininhos e como sinto saudade deles pequeninos: a Mari com aqueles cabelinhos arrepiados e o Pedro com carinha de bebê.
Usei muitos retalhinhos nos círculos e fiz um círculo maior como se o meu abraço conseguisse segurar o mundo, segurar esse tempo que não pára.
Edna-O Cheiro da minha saudade. olfato
Bolo de fuba,sempre quando lembro da minha infancia lembro do cheirinho do bolo que minha mãe fazia pra aclamar as filhas em dias chuvosos.



Cindia- Saudade
Saudade sempre é um tema difícil...Tem dias que bate saudade de muitas coisas, cheiros, gostos, palavras,gestos...Saudade do pão que minha vó fazia, o cheiro da comida que ficava pela casa.Saudade do tempo de infância, dos amigos, da liberdade que tínhamos. Mas, essa pagina é sobre a saudade de ter um bebê...Do cheiro de um recém nascido pela casa, de ouvir seus barulhinhos, seu riso...Saudade das mãos pequeninas procurando as minhas, de ter o poder de acalmar uma criatura tão pequena...Acho que está na hora de ter um novo bebê! Isso tudo está escrito no card embaixo da foto!




Ana Paula-Cozinha da Vó
Nada me dá mais saudade que sentir um cheiro que lembre a comida da minha avó, disse lembre, pois igual ñ há !
Claro que muito desse delirio olfativo é ativado pela distãncia da minha infãncia...quanto mais longe eu fico da minha tenra idade, mais os cheiros me parecem fantásticos na imaginação!!!Até o ovinho frito que ela fazia pra eu comer com pão de casa quentinho tinha outro cheiro!
Era cheiro de carinho, eu acho, cheiro de inocência...
ihhhhh gente , vou parar , senão eu choro!rsrs


Sandra-Partiste-me

Ora então, como não poderia deixar de ser, neste momento, a saudade está bem presente na minha vida pela recente falta do meu querido pai.
Fiz há pouco tempo um Lo falando do toque delicado de suas lindas mãos.
Desta vez, usei uma foto que ninguém quer ter, com sua mão já sem vida (espero não chocar ninguém) e para estabelecer um paralelo com o Lo anterior realizei o mesmo embelezamento: a asa.
A foto da coluna de pedra aparece como um símbolo daquilo que é um pai: o nosso esteio; aquele que nos transmite os nossos valores.
Sei que não é um Lo bonito, pois não tem grandes técnicas, mas, mais uma vez, é, com certeza, um trabalho carregado de profundo sentimento.


Cris- Saudades das cruxulas
Uma saudade grande que tenho eh de minha avo, preparando um doce saboroso demais chamado cruxulas. So ela fazia, so ela entendia o quanto eu amava esse doce feito somente no Natal. Todos os anos, ela reclamava muito de seu preparo (de tres a quatro dias), mas sempre fazia para mim. Pouco antes de seu falecimento, ela me ensinou a fazer a receita. Soh eu a tenho, e a perdi. Preciso encontra-la e matar as saudades do meu doce preferido. Um detalhe: as flores de papel estao exatamente no formato do doce, em forma florida!

Carol-Giz de Cera.
Sabe aquele cheirinho de giz de cera?! Ou vc nunca reparou?! Nesse LO lembrei da minha infância...eu gostava muito de desenhar com giz de cera, eu adorava o cheirinho, a textura. Fiz um LO simples, mas gostei muito do resultado e fiquei toda orgulhosa dessa foto que eu tirei dos crayons...O journaling está por baixo da foto, é só puxar o monstrinho verde:
"Como é bom lembrar da infância, fazendo esse LO pude voltar por algum tempo lá atrás, quando era uma criança feliz e que fazia lindos desenhos, sem me preocupar com os modelos corretos à serem seguidos, todos aqueles "rabiscos" eram livres e lindos por natureza. Até hoje tenho mania de cheirar o giz de cera, pra mim esse cheirinho é único; cheirinho de pura criatividade.
Obs: os monstrinhos de cabeça pra baixo no topo da página é uma idéia liftada da Larissa Abernaz...temos que dar os créditos corretamente, não é?!!


E aí,meninas de Curitiba? O que acharam?Nós adoramos o desafio!!! Obrigada!

E este desafio tbm foi feito pela turma do Scrapfriends Curitiba ! Passa pra ver!


Obrigada pelas visitas e pelos comentários!
Para quem passar aqui,um bom final de semana e ótimo feriadão!!!!

15 comentários:

Leticia Pereira disse...

Meninas, vcs simplesmente arrasaram!!! Amei e me emocionei com as páginas! Realmente esse tema mexe muito com a gente, né?
Bjs

Maya disse...

Meninas eu amei cada um!! tenho certeza que todas vão gostar!!
Ficaram lindos e cheios de emoções!!!
Beijos!!

Luciana Murta disse...

Gente, que é isso, vcs quase me fizeram chorar... Lindos e emocionantes. Tb não estou em um bom momento para falar em saudade. Parabéns, estão todos lindos!
Beijos.

Laura Izola disse...

Ai que delícia ver tudo junto!! Amei.... e mais uma vez foi uma delícia estar aqui junto de vocês!! Bjs!!

Anônimo disse...

Meninas, estão todos lindos! Me emocionei muito ao ver os do nosso blog e em seguida já vim ao de vcs... Resultado: abri a boca... Mas é choro bom, sabem como? Difícil explicar a complexidade de sentimentos que a saudade nos causa.
Parabéns pelos trabalhos!
Bjos,
Cinthia

Karine Morais Balabuch disse...

Ai q lindo!!!! Adorei as páginas de vocês!!!! Emocionantes!!!!

carolbaiocchi disse...

puxa vida!!!! quanta coisa lindaaa.. beijos

Lu Zischler disse...

Meninas, belos LOs como sempre! :)
Impressionante como sentimos falta de nossos filhos bebê, acho que entre os 2 blogs, foi o que ganhou!
Sandra, fiquei curiosa em saber como foi feita aquela foto...
Carol,também amo chheiro de giz de cera! Achei que fosse a única maluca. rsrs! E acabei lembrando que sinto saudade de cheiro de sala de aula de criança, deve ser por que tem cheiro de giz de cera, papel e cola! ;)

Meninas, obrigada por toparem o desafio com nosso grupo!
bjs

Livro de Assinaturas disse...

Olá meninas...
Passei para matar as saudades...
Como esse cantinho está inspirador heim?? Me deliciei com cada LO... é bom demais ver tanta sensibilidade e tanto talento junto!! Vcs são verdadeiramente 10!
Saudade de vcs!!!
Beijo grande!!!

Unknown disse...

Uau! quanto LO divino! realmente esse tema mexeu com a gente! Vcs arrasaram!
bjs e até o proximo desafio!

patricia dias disse...

Ai, que lindas!!!! Los lindos e cheios de belas histórias.
Adorei participar dessa troca com vcs.


bjo,

Gisele Alves disse...

Que LOs lindos!
Cheguei a ficar arrepiada com as belas histórias.
Bjnhos

SIBELE disse...

Quase não consigo escrever de tanta emoção! Quando sugeri esse tema não imaginei que causaria tanta comoção! Ficou maravilhoso!!
Vou ver tudo de novo porque ficou lindo demais!!
Bjs

semibarbosa disse...

Maravilhosos os Los.O sentido que mais me desperta saudade é o olfato!!
Adorei todos!!

Nan Abrahão disse...

Aff .. quanta emoção estampada nesses layouts!!! Me emocionei olhando cada um deles e lendo o relato de vcs!!! Amei!!! Super bjs