Importante

Todos os direitos sobre o conteúdo, incluindo designs, conceitos, textos, imagens, criações e fotografias são reservados (COPYRIGHT) ©2007, 2009 by Scrap Squad Girls .Essas imagens são partilhadas para sua inspiração pessoal e não poderão ser usadas de forma alguma para cópia ou reprodução sem a devida e expressa autorização. Obrigada!!!

"All images, designs and information posted on this blog are Copyright of Scrap Squad Girls. The images and projects shared on this blog are for "inspiration" only and are for non-commercial/personal use only. Thanks.


domingo, 6 de fevereiro de 2011

Estamos de volta com novo desafio!

Em primeiro lugar gostaríamos de agradecer os recados tão carinhosos e a recepção tão calorosa,

logo faremos os sorteios do post anterior.

Este primeiro desafio foi pra esquentar os motores,
vamos mostrá-lo em doses homeopáticas,
ele ñ será aberto ao público, mas quem quiser tentar e mostrar por aqui,
colocando o link pro seu blog, fique à vontade , será um prazer poder ver o que vcs farão!
Durante toda esta semana, a cada dia, uma de nós fará um post
com seu desafio cumprido.


Desafio:

O que te inspira ?


Quem faz scrap é antes de mais nada um observador,

alguém que vê um filme, um quadro, um combo de cores,
ouve uma música, lê um livro, uma poesia..,
tira uma foto , pesquisa uma época,, enfim,,,
e tira disso tudo inspiração pro seu trabalho...


Coisas que apuram nosso olhar,
que nos fazem ter idéias,
imaginar detalhes que cristalizem esta sensação,
este processo é precioso e muito prazeroso,
por vezes, até melhor que o resultado.


Lançamos este desafio,
mostrar o que te inspira, o que te dá vontade fazer scrap,
pedimos para que cada uma mostrasse imagens ,

texto ou qualquer coisa que pudesse explicar a influência num trabalho.


Vamos ver o que a Ana Paula fez:


"Eu estou lendo uma longa biografia sobre CHARLES DARWIN,
ela é complexa e eu estou levando muito mais tempo pra ler do que os livros comuns,

mas está valendo a pena,

estou pesquisando o assunto, vendo filmes, documentários
e tudo relacionado à este personagem fantástico e complexo.


Gosto do visual da Inglaterra do século XIX,
da Revolução Industrial,
da releitura pelos Steam Punks,

gosto de materiais que lembrem botânica e biologia,
aquelas caixas com insetos,

os croquis de tipos de animais e plantas feitos em espedições exploratórias,

enfim, uma amálgama de referências retrôs,
com cheirinho de poeira e história, isso tudo me fascina desde criança,
quando fazia minhas próprias aventuras no sótão da casa da minha avó.


Gosto deste tipo de colecionismo e acho que isso me influenciou muito,
vivo colecionando referências.









Fiz então um altered num quadro da 7Gypsies,

quase como aquelas caixas de inseto que eu tanto gosto,









nela eu coloquei vários elementos que eu colecionei na minha "expedição" por Paris,

fotos , postais, bottons, souvenirs, tickets, mapas...

Aqui está o resultado,

em cada compartimento uma história pra lembrar,

em cada detalhe uma saudade desta cidade especial ! "








Aguardem , pois na terça- feira teremos o trabalho maravilhoso da nossa querida Sandra Babo!

Um grande abraço à todos e é muito bom poder estar de volta!

15 comentários:

Lila Moura disse...

Lindo demais!
bjs

Lolô Artesanato disse...

Mto lindo msm!!!!
bjss
Leila

Livro de Assinaturas disse...

Divino...

Amanda Leal disse...

Isso é que é LUXO!

Rô Venturin disse...

Que coisa mais linda, amei! Quero aprender fazer um tb! heheheh.Bjs..

Claudia Ventura disse...

Que lindo Ana Paula... perfeito!
Bjsss

GIANE AMARAL disse...

Nossa ana paula, vc arraza sempre neh. parabéns ficou maravilhoso seu trabalho.bjs

carolbaiocchi disse...

Como sempre um lindo trabalho, cheios de detalhes maravilhosos e românticos! Grande beijo

Lívia Andrade disse...

LINDO!!!!

Sonia Bergamo disse...

adorei...

luciana sanches disse...

ficou um sonho,.......inspirador ,apaixonante! amei cada detalhe,........ amo seus projetos....bom retorno!
bjos
Luciana Sanches

Catarina M Monguilhott disse...

Ana que coisa maravilhosa e ainda por cima com ´detalhes de registros de uma viagem especial...quando eu crescer quero ser igual a você.............lindo!
Bjs

Catarina

luciana sanches disse...

fiz uma postagem falando do que me inspira,......esse retorno de vcs me fez pensar muito nisso!
Obrigada por me inspirar...........
bjoss
http://www.cantinhodescrap.blogspot.com/

Luciana Sanches

Renata Moni disse...

UIA que coisa mais linda,Ana! vc se supera a cada projeto afff!
bjs

Mayumi disse...

Maravilhoso demais, Ana!!! Amo suas artes desde sempre!!!
Beijos!!