Importante

Todos os direitos sobre o conteúdo, incluindo designs, conceitos, textos, imagens, criações e fotografias são reservados (COPYRIGHT) ©2007, 2009 by Scrap Squad Girls .Essas imagens são partilhadas para sua inspiração pessoal e não poderão ser usadas de forma alguma para cópia ou reprodução sem a devida e expressa autorização. Obrigada!!!

"All images, designs and information posted on this blog are Copyright of Scrap Squad Girls. The images and projects shared on this blog are for "inspiration" only and are for non-commercial/personal use only. Thanks.


quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Desafio # 49 -Recortando fotos e novas Guests

Olá,Pessoal!
Esta semana temos 2 super convidadas que irão participar dos desafios nos meses de novembro e dezembro de 2009.
Vamos conhece-las?
A 1º é :Regiane Tahira Olá, meninas! Sou a Regiane, mas todo mundo me chama de Regi. Desde de que descobri o scrap em 2008, toda essa papelada colorida passou a fazer parte do círculo vicioso. É uma sensação prazerosa misturar uma ideia abstrata com cores, formas e tamanho. Perceber como a criatividade me alcança. Parece que uma saudade distante e escondida cresce progressivamente a cada detalhe colocado em um projeto. O seu coração bate por um momento vivido e, agora, relembrado. Então eu percebo o quanto fui muito mais feliz até aqui.
Sinto-me honrada estar dividindo esse espaço com tanta gente que admiro e me inspiro a cada LO! Será um prazer fazer parte!
Conheça o trabalho da Regi no blog dela: aqui

A 2ª é Juliana Guimarães


Olá, Meu nome é Juliana Guimarães, mas todo mundo me conhece como JUGG, meu apelido no SD desde Maio, pois antes era ju3.8 mas como os anos vão passando... ahahahha Eu faço scrap há 4 anos.Antes eu só pintava os sete e desenhava ,mas entrei na rede a mais ou menos há 1 ano e meio!!EU vivo e respiro scrap agora!! Faço até muitooooooo e adoro!! Sou de Brasília, dou aula na Scraphappy, mas sempre que posso estou em São Paulo atualizando, scrap 5, life’s style, fun, Stravagance, e etc...Arte está em mim desde pequena que já desenhava nos cadernos das amigas de infância. Sempre gostei de decorar e paginar as coisas!!
Participar de blogs como esse aqui é o que me faz continuar e me da um gás danando para superar! Muito obrigada mesmo pelo convite!!! Me sinto lisonjeada em fazer essa ponta em um grupo de feras como este . Isso me leva as alturas!!!!!!


Conheça o trabalho da Ju no blog dela: aqui!









E o desafio da semana foi um tanto complicado. Teríamos de recortar a foto, e sair dos ângulos retos normais que sempre usamos...


Estes foram os resultados:

Regi-Pedalando
Primeiro eu trabalhei a foto no Photoshop para deixá-la sépia e depois recortei com a tesoura incluindo a sombra projetada na foto. O meu objetivo era criar um cenário de fundo. Fiz um caminho cercado de flores, árvores e animais. Para marcar o horizonte, usei uma linha de lã amarela em degrade. Para fixar, eu não costurei, só usei cola. Antes de colar a cola, usei um pouco de tinta rosa borrifada.
Juliana-They are my world
Essa idéia veio de um álbum que estou fazendo e o ultimo assunto foi They are my world!!!!! Não pensei duas vezes, peguei duas fotos das crianças cortei ao redor e fui atrás de papeis!!!!!!! EU tinha ainda esse papel da grafic 45 que tem o desenho do mapa mundi!!!!!! Mas como queria fazer uma coisa diferente usei esse papel de fundo, que ganhei e realmente n sei a procedência, ele veio sem nome, cortei as duas semi bolas um em cardstock azul e outro verde, cores que lembrariam a terra carimbei um deles com carimbo goodies, distressei bem e usei distress ink nos dois, colei um por cima do outro, usei stencil da Glimmer screens para um toque no fundo usando carimbeiras verde e azuis, usei outros matérias como cortiça, grade de chip pintada de branco, tags diversas e feltro!!!!! Colei os dois no meio de tudo isso e ai esta o nosso mundo!!



Juliana-Thanks God

Essa foto estava guardada para uma ocasião especial, e achei que seria bem legal usar agora quando me falaram do desafio de cortar a foto!!!!!!! Cortei os três do Pé do cristo e para dar uma impressão 3d coloquei fita banana nesta parte da foto. Escolhi os papeis da my little shoes box ; usei 2 o das nuvens e o das casinhas e da crate paper cottage collection onde tb escolhi mais 2, usei o papel das borboletas e os das rosas verdes, que eu sou apaixonada!!!!! Usei tb folha de livro para dar fundo a quase tudo as borboletas o próprio céu e as folhas em si! Tb usei muito distress ink para dar impressão de envelhecido e formar o conjunto!!!!!! Montei o cenário e fui adicionando tinta (usei lápis aquarelavel) aqui e ali!

Sheila-My favorite place, my home

Adorei fazer esse desafio, pra mim é um super desafio! quando comecei a fazer scrap, uma professora na época me disse que era errado, horrivel recortar a silueta de uma pessoa na foto, acabei carregando isso por um bom tempo ahhahahah depois destravei e já recortei várias siluetas... E ainda bem que no scrap não existe NADA certo e errado, por que é uma arte e assim pode assumir milhões de estilos e formas... E ai está o meu LO, falando do meu lugar preferido na minha casa.

Ana Carol-So You Think you Can dance
Adorei fazer este desafio. Já havia algum tempo que não trabalhava com fotões e estava com saudade...
Aproveitei a sequência de fotos do Mateus dançando e esta foto dele jogando o chapéu para cima no fim da dança... amei esta série de fotos...
Trabalhei com esse papel lindo da BG sobrepondo círculos de material digital impressos na transparência. Já havia usado os mesmo círculos em um mini álbum, mas gostei tanto que resolvi usar novamente num LO.


Laura- Radical Boy

Esse foi o desafio mais difícil! Foi a primeira vez que ousei recortar uma foto e optei por essa que achei que se encaixaria num cenário. Então aí está meu Radical Boy, numa fase em que tudo serve para subir, em especial árvores e escadarias perigosas.... eita menino levado!

Cindia- Nossa família

Tenho uma grande dificuldade em cortar as fotos... Não é medo de estragar, eu realmente DETESTO as fotos cortadas na silhueta. Não sei o que acontece, me bloqueia.
Confesso que demorei muito até achar uma foto que não me estressasse tanto! Recortei em volta de nós 3 e coloquei fita banana. O resultado até que ficou bom, mas me incomoda olhar!
Vocês tem esse problema?
Edna- My Best dream!!!!


Ana Paula-Living Barcelona
Foto tirada no teto da casa Millá, de Gaudí, um lugar magnífico e inspirador.Quis fazer um Lo bem colorido com várias referências arquitetônicas, por isso,, fiz croquis a mão livre, realcei os contornos da foto com caneta preta, recortei duas fotos, uma colorida e outra P&B e as sobrepus, usei lápis de cor, enfim, ousei um pouco na composição nesta página que tenta traduzir o que é viver , mesmo que por uma semana, a beleza e a magnetude de Barcelona.

Sandra-Ao fundo a torre eleva-se no real
Para este desafio utilizei uma foto da Nani na Torre de Belém.Com frequência leio uma historia a minha filha que se passa na Torre, dai o titulo do LO.Usei uma foto debaixo da transparência e por cima detalhes recortados da torre bem como na Nani.
E vocês?Se arriscam em recortar uma foto?

E não deixem de participar do nosso desafio aberto.Saiba mais neste post aqui.
Bom final de semana pra quem passa por aqui!

11 comentários:

Cris Lopes disse...

Parabens, meninas! As paginas estao lindas!
Bjs

PatiScrap... disse...

Muito legais mesmo! Também gostei dos resultados, meninas!
Bjs!!

Laura Izola disse...

Foi difícil, hein?? Mas saiu... adorei estar aqui mais uma vez!! Beijos meninas... as páginas estão lindas...

She..vc arrasou, pra variar, né???Saudades de vc!

scrapaula disse...

Fazer parte deste time me orgulha a cada novo desafio, lindos trabalhos, boas vindas ás convidadas!

Lu Zischler disse...

Meninas, os LO estão lindos!!
Mas, Cindia, se isso te conforta...
Também não sou muito fã da foto cortada assim , não! Acho que tem que ter MUUITAAA habilidade para o trabalho não ficar "esquisito". Ainda bem que vocês são um tiome de 1a. e tiraram o desafio de letra!
bjs

Lívia Andrade disse...

Meninas!!!!!!!! Eu amei!!!!! Ficou muito legal, todas!!!!
Eu nunca usei foto recortada e tava acabando de comentar isso no blog da Fê, quando vi o tema do novo post daqui e corri para olhar! Muito legal!!!
Beijos!!

Renata Moni disse...

Super desafio mesmo! mas vcs se siaram super bem como sempre! lindas páginas!!!!
bj

Leticia Pereira disse...

Adorei o resultado!!! Realmente não é muito fácil recortar a foto e deixar o LO equilibrado, mas com vcs não tem tempo feio,né?
bjs

Sheila disse...

Meninas, vocês arrasam... E eu sou mega feliz de fazer parte daqui! Regi e Ju, sejam super bem vindas, os LOs ficaram lindos! beijos

Ana Carol disse...

Meninas, tbém adorei o desafio...
Regiane e Juliana sejam muito bem vindas...

Juliana disse...

Obrigada a todas é uma honra poder postar aqui com vcs!!!!!! E EU adorei o desafio, adoro recortar, então foi prato cheio para mim!!!!!!!