Importante

Todos os direitos sobre o conteúdo, incluindo designs, conceitos, textos, imagens, criações e fotografias são reservados (COPYRIGHT) ©2007, 2009 by Scrap Squad Girls .Essas imagens são partilhadas para sua inspiração pessoal e não poderão ser usadas de forma alguma para cópia ou reprodução sem a devida e expressa autorização. Obrigada!!!

"All images, designs and information posted on this blog are Copyright of Scrap Squad Girls. The images and projects shared on this blog are for "inspiration" only and are for non-commercial/personal use only. Thanks.


quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Desafio # 42- fora de foco!!!

Olá!
O desafio desta semana foi bem diferente .
Tínhamos de usar uma foto que jamais pensariamos em usar numa página. A foto deveria estar borrada,fora de foco, cortada, ou seja: Que não fosse aproveitável mesmo!
E estes foram os resultados:




Fernanda- Dear God

O LO foi feito com uma foto de uma cena linda, com a Lorena, só que ficou escura demais.... assim, tentei usar as mesmas cores da foto, nos elementos externos, e tudo em cor clara, pra ressaltar a foto!



Ana Carol- Mr Clown

Acho que este desfocado é muito relativo, depende de quem está analisando e do quanto somos exigentes com as nossas fotografias.
Já vi várias fotos nos sites onde as pessoas acham lindas e eu nunca usaria num LO meu, por achar que estão totalmente sem foco... E como odeio trabalhar com imagens ruins o que faço quando tenho uma foto que não posso deixar de usar e o foco não está perfeito é: diminuo o tamanho e faço alguns efeitos de cores e contrastes para "mascarar" o desfocado.
Portanto fiz um LO usando várias fotos desfocadas, por causa da movimentação do Mateus na frente da câmera e por estar tentando pegar na câmera, mas para muita ente eleas odem parecer estar no foco....




Sheila-My love is for you

Confesso que senti dificuldade com esse desafio, por que agora na era digital quando tenho uma foto fora de foco apago imediatamente já que ela só vai ocupar espaço no computador... A única que achei foi essa, bem recente... Na verdade o que está fora do foco é o rosto do Gu, decidi fazer um LO romantico, quando estávamos comemorando 7 anos de casados, e o Gu segurou as duas alianças no dedinho dele. Espero que gostem!



Renata - Blur
Foto borrada é o que mais tem aqui. Guiga não pára quieto e como se não bastasse, adora pegar minha câmera e sair fotografando tudo que vê. Agora vive fazendo auto-retrato. Nas suas tentativas sai coisa boa e coisa ruim...esta com ele pulando e fotografando não poderia sair boa...mas gostei,pois registra que ele não pára um minuto!!!Página simples,e despretenciosa...apenas pra registrar este "momento fotógrafo" dele!!!








Cris - NYC
Escolher fotos que nao usariamos em um layout e sempre muito facil. Mas na hora de escolher as fotos para fazer uma pagina, a coisa fica bem mais feia. Por isso, aproveitei algumas fotos (foto desfocada, com iluminacao precaria e com o sol desfavorecendo por completo) da minha primeira viagem a Nova York para fazer este desafio. Nao tenho uma foto que se aproveite desta viagem. Como as fotos foram tiradas de camera com rolo de filme, nao tinha como saber a qualidade das fotos com antecedencia, como temos hoje com as cameras digitais. Mesmo assim, sao fotos que valem a pena ser guardadas - mesmo desfocadas!




Queli -You make me happy
Eu amo essas fotos, mas não as usariam em um lo se não fosse por esse desfio, as fotos estão totalmente sem foco, é uma pena, porque foram tiradas no dia das mães deste ano, e foi um dia muito gostoso .
Então, graças a esse desafio elas ficarão guardadas com carinho.
Usei muito distress e carimbeiras, tentei deixar romântica mas sem ficar feminina. É isso, espero que vcs gostem.




Edna -A magia da Liberdade.

Usei uma foto da Maria brincando de rodar a qualidade esta pessima então em condições normais iria descarta-la.Imprimi no tamanho grande e fiz recortes para dar movimento,usei asas transparentes para darem leveza ao movimento.Entre o recorte do ceu e das arvores tem um papel com glitter preto para dar profundidade ao gesto.




Sandra- Spontaneous click

Depois de quase 3 meses sem fazer scrap confesso que me custou um bocadinho a pegar e logo um desafio tão difícil. Mas desafio é desafio e, tendo sido pedido foto desfocada, esta não oferece dúvidas. A única coisa que se percebe é o espelho retrovisor de um carro. A foto foi tirada pela Nani. Tentei seguir as cores da foto para que ela não se perdesse no LO. Trabalhei com várias camadas. O fundo da foto é tela onde usei carimbos com tinta acrílica e todo o trabalho tem muita tinta distress

Ana Paula -1974

Quer fotos mais desfocadas que as da minha mãe na década de 70???? Tadinha, sem noção nenhuma. Mas são fotos que pra mim ñ tem preço! Eu as adoro... são de uma viagem com meus pais à Brasília e estão guardadas no meu coração. Queria dar um look modernista ao Lo, com aquele padrão da fita de feltro vermelha em contraste com as ondas azuis,
Fiz uma coisa que resultou em algo meio estranho:contornei nossas silhuetas com caneta branca e ficamos alongados e parecidos com aliens, kkkkkkkk, mas gostei, achei bacana.
Espero que vc gostem tbem!




Cindia-Fun


Tiro muitas fotos de um mesmo momento... e as tremidas, fora de foco, nunca ficam!
Sempre são deletadas!
Confesso que tive que pegar foto emprestada para essa página!!Mas, gostei muito do resultado!
Esse fora de foco, mostrou o movimento da brincadeira!
E era isso mesmo o que eu gostaria de passar com a foto... a diversão que foi.
Vou começar a olhar as fotos, mesmo as tremidas sob novo ângulo!
Espero que gostem!
(PS: desculpem pela foto, mas o dia está horrível! Assim que conseguir, eu troco a imagem!)



ótimas ideias para aproveitar aquela foto ruim que nós sabemos que vc tem!!!!

E fiquem de olho que logo voltamos com mais um desafio aberto para vocês!

Obrigada pela visita!

Boa semana!!

15 comentários:

RaquelC disse...

Adorei esse desafio, sempre só usamos as fotos mais bacanas, mas sempre tem aquelas que não saíram legais mas que revelam um momento bem especial...
Todos os LO´s estão demais!! Parabéns!!
Bjs

Carla Cavellucci Landi disse...

Eu adorei as pagians de vcs... e eu as vezes nao ligo muito pra foto fora de foco, desde que o momento seja legal... acho que eh o olhar da publicidade, mostra dinamismo... e tudo claro depende da foto e do momento! Parabens!

Rosa K disse...

Adorei!!!
Parabéns, como sempre páginas lindas!
Bjs

Rosa K disse...

Adorei!!!
Parabéns, como sempre páginas lindas!
Bjs

Luciana Murta disse...

Muito legal meninas, os trabalhos ficaram lindos!

Beijos!

Esther disse...

Nossa! Tenho uma foto suuuper desfocada de aniversário e a Ana me inspirou a trabalhar com ela.

Meninas, obrigada pela grande inspiração, adorei o tema.

Bjs

Karine Morais Balabuch disse...

Lindas páginas!!!! Adorei!!!

Queli Rueda disse...

Nossa meninas, as páginas ficaram lindas, adorei a interpretação de cada uma.
Parabéns
bjs

Elaine disse...

mega difícil esse desafio, adorei os Los, parabéns.

Unknown disse...

Nooooosa.......
Nunca tinha pensado em algo parecido!
Já joguei tantas fotos assim fora de foco fora...
Adorei as idéias e os LOs mais ainda!!!!
Vcs arrasam!!!

Elizabeth Roessle disse...

Show meninas!Amei a dica!
Bjss

Cristina Tronco disse...

meninas! arrasaram!
beijos

Maya disse...

Mto legal essa idéia meninas!!
bjo

Unknown disse...

Gostei tanto dessa idéia que inspirada nos LOs de vcs fiz um também com uma foto "estragada" mas encantadora...
Postei no blog se quiserem ver...
Beijão meninas

Lu Zischler disse...

Mesmo com foto "caca" voc~es fazem maravilhas!!
bjs