Importante

Todos os direitos sobre o conteúdo, incluindo designs, conceitos, textos, imagens, criações e fotografias são reservados (COPYRIGHT) ©2007, 2009 by Scrap Squad Girls .Essas imagens são partilhadas para sua inspiração pessoal e não poderão ser usadas de forma alguma para cópia ou reprodução sem a devida e expressa autorização. Obrigada!!!

"All images, designs and information posted on this blog are Copyright of Scrap Squad Girls. The images and projects shared on this blog are for "inspiration" only and are for non-commercial/personal use only. Thanks.


quinta-feira, 25 de junho de 2009

Desafio # 38- Túnel do tempo

Olá!
Voltamos com mais um desafio cumprido!
Desta vez o desafio nos fez voltar no tempo! Deveríamos fazer uma página com a cara de uma época !!! Anos 80,70...
Vamos aos resultados?

Edna- Nozem Generatie.
Confesso que não sabia por onde começar esse desafio!Quase não tenho fotos descentes da minha infancia e muito menos dos meus pais.Então peguei uma foto do DH,com 15 anos... ele já era enorme,e tinha cabelão... Adorei rere.Por isso o titulo em holandes.


Ana Paula-PARADISE
Amei fazer este desafio!Tenho fotos da minha mãe na década de 60 na praia e, são fotos tão legais, tão representativas da época que se torna uma delícia fazer este exercício de túnel do tempo.
Eu digitalizei a foto, ampliei e imprimi em transparência! Pintei pelo avesso com tinta acrílica, rasguei as pontas com uma dica da Ana Carol, e colei ao lado vários 'souvenirs' da época, recortes de almanaque, outra foto, e figuras retrôs. Acho que ficou bem ambientado naqueles anos dourados através das cores e formas.

Sandra -Almas ricas

Tive o maior prazer em fazer este trabalho que não foi fácil devido ao tipo de desafio proposto. Tentei criar um certo contraste, (neste caso alto contraste) psicadélico característico daquela época mantendo sempre o romantismo estético visto representar um casamento, o de meus pais em 1964.
Eles tratavam-se carinhosamente por “Rico” e “Rica” e para enriquecer esse facto digitalizei e decalquei partes de texto retirado de cartas trocadas entre eles. Como embelezamento usei a rosa vermelha, símbolo da paixão, em vez dos corações que não gosto particularmente. Escondidas por trás da foto estão cartas dos pais de ambos falando do casamento, a factura do Hotel da noite de núpcias e a notícia do jornal da terra.



Ana Carol-Década 70
Este desafio me tirou o sossego. Não consegui sair de casa para tentar buscar fotos que retratassem alguma época e quase no dia de terminar o prazo resolvi usar uma foto do Mateus e do meu sobrinho, mas retratando no LO a década de 70, ano que eu e minha cunhada nascemos. Para lembrar desta década usei este papel com estampa bem psicodélica, flores com estampas variadas, um pouco de brilho através de glimmer mist e o próprio perolado do papel. Fiz doodles free style, estampa de contraste em preto e branco com o papel de zebra abaixo da tag e um ar envelhecido no papel onde imprimi a foto com a técnica do rub on caseiro...

Cindia-Anos 80
Achei uma delícia fazer essa página!
Quando vi o tema logo fui procurar uma foto dos meus pais, meus avós... mas, pesquisando na internet olhei os anos 60, 70, quando cheguei nos 80 morri de saudade!
E, de cara quis fazer uma página com lembranças da minha infância.
Coloquei várias fotos de programas que eu adorava, e escondidinha (para que meus bisnetos leiam) uma carta gigante com brincadeiras, nomes de pessoas, programas...

E continuem mandando suas páginas para o desafio monocromático! O premio está lindo!!!!
Saiba mais aqui!
Ótimo final de semana pra quem passa por aqui!!!!

14 comentários:

Karine Morais Balabuch disse...

Adorei esse túnel do tempo!!!!!

semibarbosa disse...

Meninas,que maravilha de trabalhos!!
Adorei todos!!!

Cristina Tronco disse...

inspiradores! beijos

Unknown disse...

Adorei todos principalemnte como cada uma retrata a seu modo a época. Parabéns mais uma vez pelos trabalhos inspiradores.

Marcia disse...

Parabens meninas, adorei como voces retrataram os anos 70,80.
Sentir falta dos trabalhos das outra scrap squad.

Dani de Sá disse...

Lindos trabalhos, meninas!
Parabéns...

Luciana Murta disse...

Ah, que lindos meninas! Adorei o tema, me identifiquei com a página da Cindia pq amo os anos 80, a minha infância, acho que vou usar esse tema para uma página. Parabéns!

Beijos!

Queli Rueda disse...

Lindos os trabalhos meninas, cada uma no seu estilo e época sem perder suas identidades...rsrsr
Parabéns
bjs

PatiScrap... disse...

Lindas páginas, meninas! Tb vivi todas essas fases e é tudo de bom recordá-las, né!!!
Adorei!!!
Bjs!

Fabi Ormerod disse...

Lindo meninas, adorei...e ontem fiz meu LO pro desafio! vou fotografar e enviar pra vcs...Bjocas

Livro de Assinaturas disse...

Cada dia mais inspirador este blog.. vcs têm arrasado meninas..
Saudades...
bjo grande!!!

Lu Zischler disse...

Adorei a página da Cindia! TopoGigio, Alf, Simoni... Que saudade mesmo!
bjs

Foto Álbum Exclusivo disse...

Lindos layouts!

Sorelinha Arte em Papel disse...

Cheguei aki pela Ana Paula e adorei o cantinho de vcs! Cada projeto mais lindo q o outro... É de comer?

Parabés meninas! Tudo de bom esse cantinho!

Bjus da Carol