Importante

Todos os direitos sobre o conteúdo, incluindo designs, conceitos, textos, imagens, criações e fotografias são reservados (COPYRIGHT) ©2007, 2009 by Scrap Squad Girls .Essas imagens são partilhadas para sua inspiração pessoal e não poderão ser usadas de forma alguma para cópia ou reprodução sem a devida e expressa autorização. Obrigada!!!

"All images, designs and information posted on this blog are Copyright of Scrap Squad Girls. The images and projects shared on this blog are for "inspiration" only and are for non-commercial/personal use only. Thanks.


segunda-feira, 27 de abril de 2009

Desafio #31- Mãos

O desafio da semana foi super diferente...
Deveríamos falar sobre mãos!!!Sim, as nossas mãos...nosso instrumento de trabalho...mãos que criam...que cuidam, que fazem scrap!!!!
No começo todas relutaram, mas ,mais uma vez, o desafio foi cumprido!!!!
Aqui estão os resultados!



Quando recebi o desafio, eu tinha muitos planos. Podia falar sobre mãos que fazem scrap, mãos que fizeram odontologia, mãos que fazem fotografia...Mas depois dessa foto, veio o clique de falar sobre as mãos que sentem o baby antes mesmo dele nascer, sobre a primeira vez que ele mexeu...O journaling vai atrás da foto e fala exatamente sobre isso... Fiz uma página clean e usando fotão... espero que gostem!

Dee- Come on!

"Desafio das mãos pra mim foi uma incógnita. O que dizer delas? As mãos são o nosso instrumento de tabalho e além disse é o que transmite confiança. Imagina os bebês começando a andar que confiam nas mãos das mães e as pessoas que vão fechar um negócio usam o aperto de mãos e eu na foto, tentando transmitir confiança ao pobre do esquilo que estava loco pela avelã que eu tinha na mão!"




Ana Paula - I wanna hold your hand
Ao fazer este LO tentei usar técnicas diferentes, copiei a foto das mãos em um cardstock e colori à mão com giz pastel seco, fiz emboss nas alianças, usei poucos tipos de papel , pois este me proporcionou um background completo, apenas complementei com titulo e journaling.



Cris- Turning my hand
Quando terminei esse layout, achei que tinha em minhas mãos uma página da minha querida Paulinha. E acredito que me inspirei nela quando tem dar asas à minha imaginação para fazer algo bem diferente do que faço. À princípio, havia planejado colocar uma foto, mas depois desisti. Achei que ia inventar muito e não sairia como planejado. O uso de material para essa página foi abundante, bem do jeito que eu gosto. Usei muita tinta acrílica, muita tinta a base de álcool, máscara, marcador, mica, massa acrílica... Com muito relevo e textura. No final, achei que ficou diferente, dentro das minhas expectativas!


Edna - Mãos que pintam a vida a partir de um sonho.

Amei fazer esse desafio.Qdo li que devia falar sobre minhas mãos- elemento fundamental para a execusão de nossos projetos-logo pensei em mostrar o quanto minhas mãos são capazes de fazer, com isso não usei nada que não fosse feito por elas rabisquei o papel, pintei com canetinhas e colorbook de varias cores e, por fim , escrevi o qto elas são essenciais pra mim.
Com isso relembrei-me que não sou DUAS mãos esquerdas.
Sandra obrigada pelo desafio maravilhoso que vc nos propôs.


Ana Carol -Meu coração sente, minha mente cria e minhas mãos transformam em realidade...

Este desafio foi super complicado para mim, a começar pela foto porque foto minha é coisa rara por aqui...rs...rs Ninguém em casa consegue mexer na minha câmera e eu também não sou fã de aparecer, então foi um milagre ter esta foto das minhas mãos...
O restante saiu meio truncado, não pelo tema proposto, mas acho que não estava num bom dia de scrap...rs...rs
Tentei relacionar as mãos como ferramenta obrigatória para a realização do nosso trabalho, juntamente com o coração e a mente...Estes 3 precisam estar sempre juntos para se ter um trabalho completo, assim penso eu...


Sandra -A mão esquerda
Trabalho bem clean e sem grandes técnicas. Apenas sobrepus uma segunda foto da mão sem colar e enrolando um pouco a ponta dos dedos para dar ideia de estar a querer agarrar a vida neste caso.

Renata- Mãos & ARte
Quando vi a proposta sobre este desafio, não queria usar minhas mãos, pois com A.R. tenho "vergonha" de mostra-las... mas, aproveitei o tema pra falar delas, que embora " problemáticas" são minhas ferramentas de trabalho realmente... Tudo aqui feito a mão para mostrar que elas fazem Arte! rsrs
Fiz na verdade,uma página pro meu Art Journal, usando um monte de técnicas e materiais variados...



Cindia-Minhas mãos
Quando recebi o tema torci o nariz... tenho um certo preconceito com as minhas mãos!
Não consegui parar o hábito de roer as unhas, portanto, elas não são muito femininas!!!
Procurei olhar o tema por outro ângulo...
Uso tanto as minhas mãos, mesmo elas não sendo lindas!
Não tive dúvidas, passei tinta nelas e carimbei!
O journaling está escondido, é um agradecimento pelas minhas mãos e tudo o que consigo com elas...
Desde o scrap ao carinho no Vitor todos os dias.

Erica - On being a Leftie"
Esse tema foi fácil pra mim, sempre curti a diferença de ser canhota (apesar das várias dificuldades de viver num mundo feito pra destros! rsrs). Eu ia tirar fotos da minha mão, mas percebi que elas não iam ficar boas, rsrs. Aí resolvi improvisar e deixar minha marca nessa página sem foto. Pintei a mão com tinta acrílica misturada pra ficar no tom que eu queria, e mandei ver! O texto foi escrito à mão pra mostrar minha péssima letra de canhota, rsrs. O gato é um carimbo na transparência. (ultimamente ando apaixonada por esse efeito) Espero que gostem!


E o desafio aberto#3 já está rolando...
Participaaaaaaaaaaa!!!! Quer saber mais?clique aqui

Obrigada pela visita e pelos comentários!

Boa semana!

10 comentários:

Adriana Melges Q. Weingart disse...

Meninas... estamos tendo 'transmimento de pensação', de tanto que eu fico babando aqui... rssss
Mas ainda não posso contar o pq... :D:D
Achei lindos os LOs... A maneira como cada uma interpretou o tema e transmitiu o seu sentimento individulamente para o trabalho.
O papel que a Paula usou é lindo demais (eu sou apaixonada por ele)
Parabéns, meninas!!!!
bjn

Graziela Fortes disse...

Meninas, achei este desafio difícil, mas como sempre, vocês deram um show de projetos lindos e criativos! Parabéns a todas.

Cristina Tronco disse...

mulheres!!!!
quantas diferentes interpretações, significados , sentimentos e pura arte reunida em um lugar só!!!!
a cada trabalho que eu via eu ia ficando mais impressionada com a criatividade e a capacidade de vocês conseguirem expressar tanto sentimento assim em uma folha de papel!
parabens!
beijos

PatiScrap... disse...

Lindíssimas páginas meninas! Muito legal ver como cada uma de vcs pensam nas suas mãos!!! Adorei!!!
Vou ver se ainda dá tempo de participar do Desafio Aberto #3!!!
Bjs e ótimo feriado pra todas!

Ilca Viviane criando arte disse...

Maravilhosas, estas páginas, meninas.E a que eu mais gostei foi a da Ana Carolina e depois a da Karen.
Estas páginas mexeram com meus sentimentos. Mas não tira o brilho das outras páginas, estão também lindas.
Um beijo, vcs são nota 1000. Eu amo passar por aqui...

scrapaula disse...

meninas, achei o resultado deste desafio muito antenado e criativo, umas mais artísticas , outras poéticas,mas cada uma ,de uma maneira especial, conseguiu expressar sua arte, é uma honra poder fazer parte deste grupo tão especial e único em sua proposta,parabéns a todas!

Ivy Larrea Maes disse...

Lindas páginas...todas talentosas...adorei!
super beijo
Ivy

Amor pela Silhouette disse...

Meninas, arrasaram!!!! os Los ficaram lindos...acho que vou fzer um LO desse tema, tenho duas vertentes, depois eu conto!!!
bjos

Adliz Jamile disse...

UAU!!! Que difícil este, porém extremamente inspirador, rs!!!
ADOREI!!!!
Beijocas, Adliz!

Karin Cegielkowski de Menezes disse...

Demaiss...estou encantada com tanta criatividade...bjs