Importante

Todos os direitos sobre o conteúdo, incluindo designs, conceitos, textos, imagens, criações e fotografias são reservados (COPYRIGHT) ©2007, 2009 by Scrap Squad Girls .Essas imagens são partilhadas para sua inspiração pessoal e não poderão ser usadas de forma alguma para cópia ou reprodução sem a devida e expressa autorização. Obrigada!!!

"All images, designs and information posted on this blog are Copyright of Scrap Squad Girls. The images and projects shared on this blog are for "inspiration" only and are for non-commercial/personal use only. Thanks.


segunda-feira, 16 de março de 2009

Desafio #26-Letra de música

Semana começando e nós do Squad já voltamos com mais um desafio!
E esta semana o desafio era: Letra de música... Deveríamos usar a letra da música como journaling e o nome da música como título da nossa página. Simples assim!
E estes foram os resultados:


Sandra- Utopia

Com muitas hipóteses para este desafio, resolvi ir atrás no tempo e dedicar este trabalho a meu pai e à sua influência musical na minha infância e juventude. Meu pai é um fã incondicional deste cantor e poeta português de nome José Afonso.
Zeca Afonso, com também era conhecido cantou a fraternidade, a igualdade, a revolução.
Soube conciliar a música popular portuguesa e os temas tradicionais com a palavra de protesto. Uma das suas músicas, “Grândola Vila Morena” ficou como um dos símbolos da revolução de Abril, fim da ditadura em Portugal.
Utilizei mascaras no título e no arame farpado, este feito como símbolo da vida em ditadura.
Usei 4 cores de “distress ink “ e com cartão canelado pintado com tinta acrílica fiz as linhas para a letra da música. Falta aqui um outro elemento fundamental: o cravo, símbolo da libertação fascista. Eu até tinha um cravo seco, do dia do funeral do cantor que durou muitos anos até minha filha dar com ele e o desfazer. Assim, dei um ar do vermelho da revolução no rub-on na foto.
Este Lo está muito simples mas carregado de simbolismo e emoção. Quem é português perceberá melhor, desde que não tenha 20 anos...rsrrs

Karen- Vento do Espirito

Essa foi muito fácil. Já tinha a foto e a música em mente. Só precisei colocar a mão na massa.Dessa vez fiz digital. Os créditos estarão no meu blog pessoal.Usei uma foto linda da minha irmã... algo meio Titanic...rsss!!!E a música é VENTO DO ESPÍRITO interpretada por Aline Barros.


Erica -Sabath Prayer
Essa música é do musical "O Violinista no Telhado", e é uma prece cantada pelos pais para os filhos. Sempre quis fazer essa página, só estava esperando o empurrãozinho... rsrs Como é uma prece, quis evocar emoção usando um estilo mais vintage, como se fosse algo que os pais cantam para os filhos desde sempre (e de fato é, em todas as formas e religiões possíveis. Que pai não pede pelo bem do filho?).
Como não é meu estilo (acho que nunca fiz nada vintage, rsrs), sofri muito pra fazer uma página relativamente simples. Em primeiro lugar, envelheci a foto no Photoshop. Imprimi o texto virado de lado no papel vegetal e trabalhei a borda com furador. Sob a foto, colei fita crepe e sujei as bordas com walnut ink. Envelheci a renda branca com glimmer mist lace, e ainda acrescentei um pedaço de tule. Nem me pergunte como colei isso tudo, deu o maior trabalho, rsrs. Acrescentei a flor para dar um toque de cor. Cortei o título na CraftRobo (tive que reaprender um bando de coisas, rsrsrs) mas primeiro fiz em azul e não gostei, aí resolvi sujar tudo de versamark e fazer emboss cobre. Ufa!


Renata -Sometimes
Sometimes é a música que marca o começo de namoro com meu marido...viviamos nos encontrando ao som desta musica, que mesmo não sendo da nossa cantora preferida se tornou "nossa música". Aproveitei pra fazer uma página pra nós.. Usei tinta acrilica de fundo, e muitas flores...


Edna-Paciencia
Escolhi essa música pelo refrão !A vida é tào rara.As vezes fazemos diversos planos mas a vida muda e somos obrigados a seguir seu curso felizes ou não.Morro de saudades das minhas irmãs, então procurei registrar raros momentos que passamos juntas nos poucos dias que estivemos juntas em 2005.Foi bem isso :muito abraço e mto carinho trocados.Usei o fundo branco pra retratar a paz que temos qdo estamos juntas.A toalhinha rendada é a delicadeza de nossos sentimentos e a pitada de cor a saudade que se quebra qdo falmos ao telefone.
Dee- A Taste of honey
Escolhi essa música dos beatles que se chama "Taste of Honey" pois a letra fala sobre a saudade que se sente da pessoa e que o beijo tem o gosto de mel. Eu adoro essa letra e ela se encaixa perfeitamente com a foto e a ocasião"


Cris - Quem ama cuida
Eu teria muitas páginas para fazer com esse tema. Por isso, não foi tão difícil realizar a tarefa desta semana. Eu só tentei sair da minha "zona de conforto", fazendo um layout bem diferente ao meu estilo. Como a estória por trás desta música é marcante com um bom toque de humor, resolvi fazer uma página mais viva, mais alegre, bem ao estilo da música retratada aqui. O objetivo era muito claro: título da página com título da música, com a letra sendo o journaling. Para burlar esse "journaling", coloquei uma pasta atrás do anúncio "vigilância", entitulada "Bastidores", onde há uma ficha com a razão desta música ser importante e mais fotos da primeira vez que a ouvimos, durante a nossa viagem. O material, além do tradicional, foi adquirido em papelaria.


Ana Paula- One
Eu sou super ligada nas letras do U2. Gosto deles a mais de 24 anos, portanto, nada mais natural que escolher a letra de ONE para compor esta página que fala do amor e suas dores.É uma página de composição bem simples, transparência com a letra , papéis de tons envelhecidos e um toque de 3D nas flores boleadas dando relevo com fita banana e miolo de miçangas. O título é em chipboard aveludado.


Ana Carolina - Vento no Litoral
Esta música realmente mexe comigo e lembro de alguns momentos na minha vida e de algumas pessoas muito especiais ... e a mais importante delas, meu filhote Joâo.
Esta em outro formato pq este LO irá para um Circle Journal., a medida é 40X 20cm


E ainda esta semana, voltamos com o resultado do Desafio do Sketch!!!!
Recebemos muuuuuuuuitas participações lindas!
Estamos organizando tudo pra postar o mais rápido possivel,ok?
Boa semana pra quem passar por aqui!

18 comentários:

Lu Zischler disse...

Cada página linda!!! Adorei! Vivo querendo usar mas e o tempo? Não consigo... rsrsrs!! Acho que um dia vou usar aquela do Pato FU que fala do tempo... rrsrss!!
bjs

Lu Zischler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gi Angelo disse...

Ui que este desafio causou arrepios Muito lindo os Los e as explicações para cada qual WUUUUUUAAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUU

Vivi Morais disse...

Uhuuuu... arrasaram meninas... cada uma mais linda que a outra... e as músicas também!! Parabéns!!!
Bjs e uma ótima semana também!!!

Cristina Tronco disse...

adorei o tema!!!!
os LOs ficaram maravilhosos e cheios de significado!
nao consegui fazer o sketch a tempo =///// mas to louca pra ver o resultado!

bjussssssssss

Maria Cristina Rezende Megale disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Cristina Rezende Megale disse...

Que lindos!! Adorei meninas!!!
bjssss

Maria Fernanda disse...

Meninas
Vocês arrasaram mais uma vez! As páginas estão lindas, lindas!
PARABÉNS PARA TODAS!
Beijos

Adriana M.Q. Weingart disse...

Afff... Páginas lindas demais!!!
Esse tema é fantástico!!! Estou fazendo isso no meu álbum de partituras (bem, comecei - só fiz a capa do álbum e uma capara para uma música: "I don't want to miss a thing"... falta pensar e fazer o resto)
Amei os trabalhos de vcs!!! Show!
bjn

Graziscrap disse...

Para variar.... tudo lindo!!!!
Vocês são inspiradoras!!!
beijinhos

Scrap Brasília disse...

Meninas, as páginas ficaram lindas!!! Vcs sempre se superando...
Erica amei o resultado, ficou perfeito, bem no estilo que vc queria dar!!!
Voces todas estão de parabéns!!!!
bjos
Grice

Daniela Bortoli de Sá disse...

Páginas maravilhosas, mais uma vez!
Essa foto da Ana Carol está divina!
Bjus

Edys Gonçalves disse...

Que liiiiindo!!! Fiz um quadro pro Love ano passado com "Seus olhos e seus olhares, milhares de tentações". É super inspirador fazer LO baseado numa música!!!

BJinhus

Patiscrap disse...

Lindas páginas e ótimo Desafio! Já fiz uma página com o tema de uma música e acho que é sempre uma opção muito gostosa para o scrap!
Os LOs estão fantásticos meninas!
Adorei!!!
Bjs!

Karine MB disse...

Lindas meninas!!!!!!
Adorei!!!!!
Se soltaram e surpreenderam novamente!!!!

Samantha disse...

Lindos os LO´s! Super criativos! É mesmop gostoso usar títulos e músicas p/ fazer uma página!
Parabéns a todas!
Abreijos
*ü*

Bianca Sabbag disse...

Adorei!
Inspiradora as páginas!
Bjs meninas!

Esther disse...

Meninas!!
Que trabalhos lindos! De tirar o fôlego.
Adoro músicas nos LOs :)

Bjs

Ocorreu um erro neste gadget