Importante

Todos os direitos sobre o conteúdo, incluindo designs, conceitos, textos, imagens, criações e fotografias são reservados (COPYRIGHT) ©2007, 2009 by Scrap Squad Girls .Essas imagens são partilhadas para sua inspiração pessoal e não poderão ser usadas de forma alguma para cópia ou reprodução sem a devida e expressa autorização. Obrigada!!!

"All images, designs and information posted on this blog are Copyright of Scrap Squad Girls. The images and projects shared on this blog are for "inspiration" only and are for non-commercial/personal use only. Thanks.


segunda-feira, 2 de março de 2009

Desafio #24 Capa de disco

Olá!
Voltamos... com mais um desafio cumprido!Desta vez o desafio foi inspirado em capas de disco! Cada uma recebeu uma capa e teria de fazer um LO inspirado nela!

Milhões de pessoas compram CD's ou LP's e os adoram não somente pela música contida neles, mas também pela arte gráfica da capa, que se torna por associação a representação visual de tudo que a música significa para o ouvinte.
Nos anos 50 e 60 as capas de disco eram muito gráficas, usando muita tipografia e fotos em P&B. Estas características são muito convergentes em relação ao que se faz em Scrapbooking, tornando estas mesmas capas extremamente "liftáveis"
Aprecie o Scrap e deleite-se com a música!

"Sem a música, a vida não teria sentido" Nietzsche

Estes foram os resultados:

Sandra - Theme from Nani

Tinha estas fotos da Nani há algum tempo e achei que este desafio fosse o ideal para elas.Gostei da capa de disco seleccionada para mim, pensei até que iria ser mais fácil, mas acabou não sendo.Tentei seguir a capa de disco da melhor maneira. A cor de fundo, o papel musical fazendo de certa forma lembrar os trompetes. Costurei à mão umas linhas que me pareceu ver na imagem e inverti as cores da fotografia como no disco.


Renata- E aí? Posso "jogá" "agóia"?

Achei dificil fazer algo com esta capa! Embora Ana Paula disse que era a minha cara.(cara de espanto rsrs!!!!)
Pensei, pensei, pensei e ,só via faixas na minha frente... mas claro, não apenas de 3 cores!
Então tentei seguir o sketch da capa, e a posição do título. Usei muito retalho para fazer minhas várias faixas , e para contratar usei a foto em PB. O título é uma frase do Guiga, cansado de ser fotogrado, já não aguentando mais a chantagem...(só joga no computador se me deixar fotografa-lo!!!! rsrsr) Usei rub-on e caneta pro título.
Karen - LET IT BE

Quando vi a capa do disco escolhida pra mim pensei que ia ter muito trabalho! E de fato... tive!!rsss!!! Essa página ficou na minha mesa uns 2 dias! Toda hora eu acrescentava uma coisinha!!rsss...Mas no fim, gostei muito do resultado! Sai da zona de conforto!Para minimizar a dificuldade, começei seguindo as cores e a disposição dos elementos da capa do disco. E no fim ainda pude brincar com muitos materiais diferentes!As letrinhas adesivadas da palavra LET eram rosa, e eu as colori com alcohol ink. As letras da palavra BE eram de chipboard preto e eu passei stickles vermelho da ranger por cima.O papel xadrez é papel fotográfico branco tingido com alcohol ink de várias cores. Usei muito chalk amarelo e azul para fazer sombras, pois estava achando o LO muito limpinho.Consegui usar até essas florzinhas que são jolees e estavam guardadas aqui há tempo!!! E por fim, abusei da caneta preta!!!Adorei este desafio!!!!




Ana paula -Heróica
A capa que escolhi pra mim é scrap puro, é uma gravação de 1957 da terceira sinfonia "Eróica"de Beethoven,muito colorida e cheia de retalhos de papel, com letras grandes e desiguais.
Era impossivel ñ pensar numa página de scrap assim que a vi no livro "Album- classic sleeve design".
Até o título combinava com a atitude da minha filha frente aos desafios e aventuras,ela é realmente Heróica, só que ortograficamente correta,,,rsssss
Primeiro fiz uma página 21x21 toda com retalhos de papel estampado e liso, suavizei com papel vegetal sobreposto e tbem transparência, apliquei o título com fontes diferentes em tamanho e tipo.
pus esta página sobre uma folha de papel metalizado cobre ...e pra dar um toque a colei em cima de um cardstock cor camurça, onde pintei o contorno da página central com tinta acrilica verde esmeralda e colei transparência com o mapa mundi. O detalhe em cortiça e mega ilhós no canto direito superior completam a página.





Erica- T &P
Primeiro me inspirei no posicionamento e tamanho da foto, e no fato de ser a mesma foto. Ainda com base na capa do disco, criei a linha diagonal com um lado da página mais escuro, e o título no mesmo lugar, também com letras "soltas", na medida do possível. O resto foi saindo aos trancos e barrancos, rsrs. Essa foi uma daquelas páginas em que milhares de detalhes foram testados até ir encontrando o que funcionava, mas no fim fiquei bem satisfeita com o resultado!




Edna - soneto da Felicidade.



Quando vi a capa que a Ana escolheu pra mim,logo pensei nessa musica do Vinicius de Moraes.Procurei trabalhar com pouquissimos elementos e fotos , apenas alterando os elementos com Walnut ink de duas cores.

Dee- Around the world
"A ideia de se inspirar em uma capa de disco no começo me deixou meio assustada, mas depois ao desenvolver o layout me vi cheia de ideias. Me inspirei na minha foto na Times Square, pois esse lugar realmente tem um pouco de tudo e tem pessoas do mundo todo, por isso que lá me senti "aroud the world"!!!




Cris - Olhar intenso

Quando recebi a capa do disco que seria a minha tarefa, gelei! Que foto eu escolheria para este desafio? A foto era o que deveria ser o mais importante em toda a página. Desde então, rolei, andei, matutei e não conseguia encontrar uma foto que fizesse jus ao layout em desenvolvimento. Depois de muita busca, encontrei esta foto que não sei a razão de ter passado despercebida durante todo esse tempo angustiante. Achei tão intensa que achei melhor fazer somente o básico: uma foto + uma transparência com o título + um carimbo de canto. Simples assim!



Cíndia- Bom é ser feliz e mais nada

Esse desafio foi muito difícil para mim...
A capa era totalmente clean, e meu LO ficou nesse estilo também!
Procurei manter o sketch e as cores da capa.

Ana Carolina-You Hold My Heart in Your Hands

Claro que quando recebi esta capa de disco quase tive um treco.... lembrei na hora do Ursinho Pooh que havia mandado pra Paulinha na inspiração do filme. Tá vendo aqui no meio das Scrap Squad Girls também rola vingança...rs...rs Brincadeirinha viu Paulinha??!!!
Mas realmente achei muito complicada trabalhar com uma capa tão sem gracinha....


E o desafio do sketch vai até dia 10/03...

Mais informações aqui!
Obrigada pela visita e pelos comentários!
Boa semana!

22 comentários:

ANA PAULA disse...

meninas, vcs são surpreendentes, adorei a interpretação de cada uma, tudo a ver com as capas que escolhi para cada uma especialmente, brigadão por toparem a brincadeira!
AI ana carol, vingança???!!!! não pode ser , afinal adorei quando me deu o ursinho Pooh e vc fez do limão uma limonada. rssssss
bjs a todas
paula

Adriana M.Q. Weingart disse...

UAU... Lindos trabalhos... A interpretação de cada uma foi única e maravilhosa!!!
amei!
bjn

Karine MB disse...

Adorei a interpretação de vcs!!!! Resultados maravilhosos!!!!
Bjos

Bianca Sabbag disse...

Lindas páginas!
Adorei a ideia do desafio....o máximo!
Bjs

Cristina Tronco disse...

meninas!
os trabalhos ficaram lindissimos!
quando vi que era inspirado em capa de disco pensei que só podia ser coissa da paula mesmo... deve ter mechido na coleçao do maridao né???

pareceu um desafio bem dificil! mas os Los ficaram incriveis!
bjussssssss

Lu Zischler disse...

Também achei difícil e acho que tambem ia ter um treco ao receber qualquer uma dessas capas!
Vocês se sairam muitíssimo bem!!
Ah! E já escolhi o tema para o sketche de vocês! Vou tentar fazer essa semana!
bjs

Angélica Cirne disse...

Fiquei maravilhada com tanto trabalho lindo, certamente é um dos que mais gostei, amei todas as páginas e é ótimos quando todas explicam cada detalhe. Fiquei imaginando como faria cada uma delas e algumas estão bem difíceis.
Parabéns e muito obrigada por nos inspirarem tanto.

Elizabeth Roessle disse...

Uau!!! Maravilha meninas, fiquei encantada!!!
Todos os trabalhos estão perfeitos!!!
Bjs

Graziscrap disse...

Vocês estão de parabéns!!! Todas as páginas ficaram lindas, incrível como vocês conseguiram trabalhar tão bem de acordo com as capas dos discos!!! Mais uma vez, parabéns a todas!!!! Beijinhos

Vivi Morais disse...

Uhuuuu... meninas... estou babando aqui com tantos trabalhos maravilhosos!!! Dignos de serem guardados para sempre!!! bJs

Leticia disse...

Adorei as páginas!! Achei esse desafio muito legal! Parabéns!

carolbaiocchi disse...

Meninas!!!!!!! Estou até agora tentando recuperar o fôlego, pq eu literalmente parei de respirar vendo esses los....Ameiiiii... demais.... bjs

Cris disse...

Quanta criatividade!
As páginas ficaram lindissimas.

Patiscrap disse...

Lindíssimas páginas, meninas!!!! Super Parabéns à todas!!!! Amei as interpretações, as cores, os elementos que inspiradores e como eles ficaram!!!!
Super Bj!

IVY disse...

meninas de ouro...esse blog tá demais...só feraaaa...e los liiiindos e cheio de criatividade...vou passar sempre por aqui...super beijo

Marcia disse...

Criatividade e o que nao falta para vcs. Ana Paula a ideia foi super, se inspirar em capas de disco.
Eta turminha que nao importa o que for o desafio vcs sempre brilham. Parabens!!!!

Samantha disse...

Nossa q difícil...
Mas ficaram lindos os LO´s!!!
Parabéns pela criatividade!

Abreijos
Sam
*ü*

Sheila disse...

Meninas, vcs arrasam TODOS lindos e tão criativos e tão diferentes! ui beijos

Sandra Shimizu disse...

Nossa ficaram fantásticas e que idéia legal esta de se inspirar em capa de disco. Adorei!
bjins

Gi Angelo disse...

Meninas vcs todas arrassaram por isto fazem parte deste grupo!!! e por enquanto só posso acompanhar não estou com tempo pra quase nada!!! bjossssssssss

Scrap Brasília disse...

Cada trabalho mais lindo que o outro, vários estilos para todos os gostos. Parabéns meninas, voces são muito talentosas.
bjos
Grice

Ilca Viviane criando arte disse...

Todos os trabalhos estão lindos e maravilhosos mas o que me encantou foram os da Cris, da Cindia, da Edna e da Ana Carolina, perfeitos!
Parabéns meninas!!!
Beijos

Ocorreu um erro neste gadget