Importante

Todos os direitos sobre o conteúdo, incluindo designs, conceitos, textos, imagens, criações e fotografias são reservados (COPYRIGHT) ©2007, 2009 by Scrap Squad Girls .Essas imagens são partilhadas para sua inspiração pessoal e não poderão ser usadas de forma alguma para cópia ou reprodução sem a devida e expressa autorização. Obrigada!!!

"All images, designs and information posted on this blog are Copyright of Scrap Squad Girls. The images and projects shared on this blog are for "inspiration" only and are for non-commercial/personal use only. Thanks.


segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Desafio #13 - Journaling

O desafio desta semana foi proposto por mim, Renata.
Na verdade, pra muita gente nem foi desafio, foi mais um relax!!
A idéia aqui é trazer um elemento que é fundamental na página, mas que algumas vezes é deixado de canto , ou até escondido. Claro, que não existe regras e cada um faz seu texto como quer, mas eu acho maravilhoso o journaling aparente,porém tenho dificuldades em usar, justamente por não querer dividir com os outros. (pasmem!!!!)
Então, desta vez, para desbloquear, o desafio foi fazer um LO onde o Journaling fosse o elemento mais importante na página, depois da foto.
E aqui estão os resultados!

Renata - Peek a boo

Fiz o journaling a mão, apesar de odiar minha letra que é bem caligrafica, de professora mesmo,(argh!!!) Tento fazer "garrancho", mudar as letras misturando mansuscrita com de forma,mas o máximo que sai é uma coisa horrivel que me deixa descontente e acabo tendo que esconder o texto..Mmas resolvi arriscar e fiz o texto destacando e brincando com algumas palavras, usando "fontes" diferentes e pintando com lápis de cor outras.

Karen - Prontidão
Mais um desafio difícil, mas superado! A essência ( o motivo ) do scrapbooking é o journaling! Mas acho que nunca havia feito uma páginaque tivesse tanto texto!!! Acabei transcrevendo uma passagem de um livro que li na semana que fiz a página! Adorei o desafio!



Edna - Drama de minhoca


Como mãe scrapper e tendo uma filha cheia de criatividade estorias é que não me faltam pra contar.Contei a estoria de um berreiro que a Maria fez por que um amiguinho esmagou uma minhoca na frente dela.Usei brads em forma desses bichinhos pra resaltar a estorinha.

Dificil foi assumir esse garrancho rere.

Sandra - Minha afilhada




Ana Paula - A casa e o tempo


Acho que nem tenho muito o que falar deste LO, é sobre a casa que meus avós tinham quando eu era criança, da qual eu morro de saudades. Renata, gostaria de te agradecer este desafio, pois se ñ fosse ele eu jamais teria tido a paciência de escrever e registrar
tais sentimentos.




Ana Carolina- I love you


Este desafio foi bem gostoso de fazer, na verdade não foi nenhum bicho de sete cabeça. Gosto de journalings longos e de LOs mais clean... não que faça sempre desta maneira.
Usei uma foto do Mateus com o Aexandre alterada, onde deixei um sépia bem estourada, quase aguado... e trabalhei com papéis em cores semelhantes, dando um toque de verde para dar uma cor e ainda ficar um LO masculino. A fonte usei a "carpenter" que gosto muito e apesar de não ficar muito legível pela imagem, ao vivo se lê perfeitamente.
Usei como journaling um poema de Vinícius de Moraes

Cindia - Antes de ser mãe
Adoro escrever... Minhas páginas sempre tem journaling, mas nunca tão grande! Geralmente ele fica para 2°, 3° plano! Gostei muito do resultado da página, apesar de ser bem clean... aproveitei um texto que eu gosto muito e fazia tempo que queria usar!
Ah, e fiquem de olho pois na quinta-feira (30/11)temos o desafio de Lift com uma scrapper Super Super!!!!
Obrigada pela visita e pelos comentários.

Boa semana pra todas que passarem aqui!

17 comentários:

Adriana Melges Q. Weingart disse...

Meninas, que coisas lindas...
Um desafio melhor que o outro.
É engraçado também, vermos nossas reações com nossas letras e o que fazemos para burlar o que achamos que é defeito, mas não necessariamente é...
Os trabalhos, como sempre, muito lindos! Nota 10! Inspiradores!
Estão todas de Parabéns!!!
Gde bjo!

Vivi Morais disse...

Ah... vai... vcs estão bastantes reclamonas... o que tem de mais escrever e registrar com suas próprias letras... vcs arrasam sempre... kkkk
Eu gosto da minha letra, na verdade letras, pois tenho uma para cada momento... mas o problema está sempre aí... nem sempre consigo escrever com aquela letra que queria, pois o momento não é o certo... kkk... coisa de doida... kkk
Bjs e parabéns!!!!
E quinta estarei aqui de olho...
Vivi Morais

Vivi Morais disse...

Ah... vai... vcs estão bastantes reclamonas... o que tem de mais escrever e registrar com suas próprias letras... vcs arrasam sempre... kkkk
Eu gosto da minha letra, na verdade letras, pois tenho uma para cada momento... mas o problema está sempre aí... nem sempre consigo escrever com aquela letra que queria, pois o momento não é o certo... kkk... coisa de doida... kkk
Bjs e parabéns!!!!
E quinta estarei aqui de olho...
Vivi Morais

PatiScrap... disse...

Lindíssimas páginas, meninas! Pra variar!!!! Eu particularmente adooooooro um journaling, nem preciso dizer, né! Acho que o texto, depois da foto é o mais importante no scrap! E as páginas de vocês ficaram fantásticas!!! Adorei!
Bjs!

Marcia disse...

Adorei todas. Re concordo com vc, eu tambem nao gosto da minha letra. Agora deixar o journaling aparente so se for letra de computador.
Vcs se sairam maravilhosamente bem. Senti falta da pagina da CINDIA o que foi? Ela nao participou destavez.
Beijocas,

Maria Laura Martins disse...

É isso ai, journaling: TEM QUE TER!!!
É gostoso ler o que a gente escreveu depois de um certo tempo... (e quando fizer MUITO tempo, vai ser mais gostoso ainda!)
Parabéns a todas, adorei os Los.
Scrap Squad = Show de talentos!

Lilla disse...

Tb adoro esses journalings gigantes, mas tb acho difícil fazer essas páginas. No fim, as histórias existem e merecem ser registradas com esse carinho. Tentem mais vezes. FICOU DEMAIS! ;)

Sheyla disse...

Os LOs estao de babar...um mais lindo que o outro!
Vcs sao muito criativas...e nao tem que reclamar da letra...todas lindas. Acho que escrever com o proprio punho sempre da um toque pessoal, mais "feito a mao". Achei barbaro!
Parabens!

Dani de Sá disse...

Adorei o desafio da Renata.Nunca tinha visto tanta página escrita de uma só vez heheheheh
Estão todas lindas.
Bjs

Fabiana disse...

Meninas
Parabéns pelo desafio da semana, vcs fizeram lindos trabalhos com journaling longos, muitos manuscritos, q gosto bastante.
bjs

Leticia Pereira disse...

ADOREI!!!! Eu amo journaling e acho lindas páginas com textos grandes e vcs fizeram só páginas maravilhosas!
Parabéns!

Karine Morais Balabuch disse...

Meninas parabéns!!! As páginas ficaram lindas!!! Eu tenho um pouco de dificuldades com journaling, mas olhando também se aprende... vou tentar fazer uma página assim!!! beijos

Luciana Murta disse...

Meninas, adorei o blog e os desafios. Páginas lindas! Ai ai..será que um dia eu chego lá?

Beijos,

Luciana Murta.

Cristina Tronco disse...

oi meninas!
um mais lindo que o outro... só nao consegui ampliar o da cindia para ler o journaling!!!
eu tenho vergonha de deixar os meus "a mostra"... mas me empolguei com as histórias ou trechos lindos que vcs compartilharam!
bjus

Marta disse...

Em primeiro lugar, queria dar-vos os parabéns pelos trabalhos. Depois dizer que eu faço scrap digial há pouco mais de um ano (se quiserem dar uma olhada na minha galeria http://www.scrapartist.com/gallery/showgallery.php?cat=500&ppuser=15186). Parabéns pelo blog.

Lu Zischler disse...

Meninas, que legal!
às vezes tenho preguiça de fazer o journalling...
Como sou manteiga derretida, começo a chorar enquanto escrevo (pode ser a coisa mais boba!) e daí eu travo e não sai mais nada!!
Amei os LO de vocês!
E Dona Renata!
Eu achando que minha letra é horrenda e você querendo ter uma como a minha! Vamos trocar???

bjs

Fer disse...

muito legal esse tb...journaling grande é dificil de ver!! bjs