Importante

Todos os direitos sobre o conteúdo, incluindo designs, conceitos, textos, imagens, criações e fotografias são reservados (COPYRIGHT) ©2007, 2009 by Scrap Squad Girls .Essas imagens são partilhadas para sua inspiração pessoal e não poderão ser usadas de forma alguma para cópia ou reprodução sem a devida e expressa autorização. Obrigada!!!

"All images, designs and information posted on this blog are Copyright of Scrap Squad Girls. The images and projects shared on this blog are for "inspiration" only and are for non-commercial/personal use only. Thanks.


segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Desafio #1 - Volta ao mundo com o Scrap Squad

Foi um imenso prazer ser a primeira desafiadora deste nosso grupo de amigas !!
Escolhi países bem diferentes entre si e enviei por e-mail para cada uma das integrantes do SS,
a proposta deste desafio estava em pesquisar este lugar e tirar sua inspiração de qualquer aspecto que elas achassem interessante, podendo ser a cultura, música, escrita, cores, artesanato, filosofia...
...enfim, que elas viajassem de verdade e que deixassem as asas da imaginação voarem soltas...
vamos conferir estes resultados inspirados e inspiradores !!!!
Para maiores detalhes dos trabalhos ,visitem os blogs pessoais de cada membro do SS !
Enfim, a inauguração de nossa galeria...e queremos compartilhar com vocês esta alegria !!!
Beijos mil e semana que vem tem mais ....até !!!
Ana Paula



Karen - Estados Unidos



Como os americanos são muito patriotas, decidi usar as cores da bandeira americana (azul e vermelho)e as estrelas. E para lembrar o "Independence Day" deles, usei como título a palavra freedom.Tudo começou por aí. Só depois veio o Lo em si, a foto e o journaling. Acho que foi uma das primeirasvezes em que começo uma página decidindo as cores e o título antes.O LO foi totalmente inspirado em uma página da INGVILD. Eu queria fazer um LO usando essas cores,as estrelas, que lembrasse os EUA, mas que fosse a minha cara, tinha que ter um ar mais romântico.Então nada melhor do que usar uma foto minha e do maridão e falar sobre nosso casamento. Livres pra amar...Usei um furador de estrelinha que estava guardadinho aqui em casa há muito tempo e fiz a borda no papel branco.Recortei umas estrelas estilo country de um papel que combinou bem com o papel rasgado vermelho e tingido nas bordas com carimbeira prata.


Renata - Tahiti



O país escolhido pra eu me inspirar foi o Taiti. Difícil não pensar em água. Só vinha praias e ilhas paradisíacas na minha cabeça quando pensava no Taiti.
Pensei em usar cores das bandeiras, mas não me agradou a combinação e iria ficar algo muito comum... O artesanato local é muito pobre, sendo praticamente proveniente do sudeste asiático; E a beleza do país está realmente nas ilhas maravilhosas de lá.

Como nunca fui para o Taiti e as praias da minha cidade não são tão lindas assim... Usei a criatividade e fiz uma página totalmente artesanal e em 3D. Usei até foto recortada, coisa que nunca fiz!
O fundo do papel fiz usando tinta acrílica em vários tons de azul, dando a idéia de céu, mar e areia.
Os coqueiros que não faltam as ilhas do Taiti, foi desenhado e pintado com lápis de cor e tinta pra parecer bem "real" . Depois recortei e usei "glue dots" pra dar a idéia de estar saltando da página como se eles se movimentassem com o vento...
A areia da praia foi feita com vários tons de tinta acrílica, pra dar idéia de seco e molhado... Misturei glitter e pó de emboss na tinta pra dar a textura da areia e fui salpicando na página e na foto.
Usei uma prancha de surf em acrílico para datar o LO , usando rub-ons.

O idioma oficial do Taiti é o francês, mas os polinésios (83% da população) conversam no seu próprio idioma, apesar de uma antiga proibição francesa (felizmente ultrapassada) de não ensinar a língua nativa nas escolas. A maior parte das pessoas fala também o inglês, em função da convivência com os turistas.
Resolvi fazer o título usando uma expressão taitiana que significa que aquilo que se está fazendo é muito bom!
Realmente, curtir a praia num dia de sol é tudooooooooo de bom!!!!


Sandra - Marrocos



O pais escolhido para mim, foi Marrocos. O que tornou o meu trabalho bem prazeiroso, pois é um pais que conheço bem e fotos de lá não me faltam. Tinha muito por onde escolher. Se tivesse falado do norte de Marrocos nomeadamente da pequena cidade de Chefchaouen, nas montanhas do Rif teria como cores o azul e branco, caracteristicas dessa localidade. Tudo é azul e branco. Poderia ter-me debruçado sobre Fez e a sua grande medina labirintica, com várias portas magestosas , imponentes e maravilhosamente enriquecidas com muito mosaico miudinho. A cor aí seria o beje.Ou então Rabat a capital e cidade imperial onde tem o Mausoléu de Mohammed V .O edifício é considerado uma obra-prima da moderna arquitetura e está situado junto a uma ruínas de uma grande mesquita derrobada por um terramoto. E por ai fora até chegar ao deserto.O odor..., ai esse odor a chã de menta e especiárias que delicia...Infim poderia ter feito um álbum só com este tema , claro.Mas depois de pensar decidi-me por Marrakech,conhecida como a "cidade vermelha", a "pérola do sul" ou a "porta do sul". É impressionante como tudo que é edificio é dessa cor avermelhada.Possui o maior suq (mercado tradicional) do país, uma das praças mais movimentadas de África,Djemaa el Fna, que abriga acrobatas, vendedores de água, dançarinos, músicos e barracas de comida.Este colar do LO foi comprado precisamente junto dessa praça e tem uma história muito particular mas que é minha. É a minha peça preferida, por ser prata velha oxidada e por não ter o brilho do ouro que não gosto particularmente.Bem, a descrição já vai longa, mas tinha que descrever um pouco da viagem que refiz mentalmente para fazer este trabalho que adorei fazer.Ah , mais uma coisinha, fui muito feliz em Marrocos!!E para ler o texto basta não ligar aos acentos que são apenas decorativos.Beijos e espero que gostem.



Ana Carolina - Portugal







Engraçado como nossa vida se reflete em cada LO que fazemos. Meu desafio era elaborar um LO onde refletisse algo de um país que adoro muito, PORTUGAL.Como estive lá recentemente a visitar uma grande amiga que carrego no coração, não poderia deixar de usar as fotos, ainda fresquinhas, que tiramos de alguns lugares. Pensei logo em usar as fotos de Guimarães, antigo condado de PORTUCALE, local onde se originou a Portugal de hoje.O Scrap sempre foi, para mim, uma forma de guardar minhas memórias e uma forma de "terapia"... Normalmente coloco ali sentimentos e emoções ocultos a quem observa superficialmente meus trabalhos...Neste LO optei por seguir as cores do atual país, verde e vermelho, além das cores da antiga Portucale, branco e azul... Tentei também retratar alguns traços culturais do país, como o Galo de Barcelos e os famosos murais de azulejo...Visualmente pode não ter ficado um trabalho de encher os olhos... mas ali esconde grande parte do momento que estou passando na minha vida...Esta viagem foi única pra mim... sozinha pela primeira vez... eu e minha Canon... momentos de puro prazer e reflexões importantes que traria na minha bagagem de volta...Muito mais do que descobrir Portugal, nesta viagem descobri a mim mesma... e portas se abriram a minha frente, novos caminhos estão por vir...Claro que não posso saber se estou abrindo as portas certas, mas com certeza o futuro me dirá, mas uma coisa digo ... hoje meu coração é meu maior guia e acredito que ele me fará abrir a porta certa onde estará minha felicidade...




Ana Paula - Japão




Quando a beleza atinge grande sutileza, os japoneses chamam o efeito de SHIBUI, a elegância contida. Muito mais que mera sutileza ou elegância, é mais um efeito do que um atributo e refere-se não a uma tela, a uma canção, mas ao ato da apreciação em si. Há melancolia em sua sugestão de impermanência, serenidade em sua profunda reserva e simplicidade"*A arte japonesa é sabidamente a mais delicada do mundo, por vezes de uma espontaneidade sem igual, mas que paradoxalmente exige férrea disciplina. É um convite à contemplação, fazendo com que a mente de quem observa evolua nas diversas camadas de idéias e no equilíbrio frágil de sua composição.Tenho esperança que a idéia da arte japonesa tenha sido evocada aqui, apesar de saber que sintetizar milênios de cultura como esta, é tarefa impossível.* Extraído de "Kind Of Blue, a história da obra prima de Miles Davis", Ashley Kahn


Cindia - India






Quando recebi o meu tema, a Índia, só me veio na mente as tatuagens indianas!
Acho fascinante os desenhos... a perfeição dos detalhes!
Na cultura Hindu, a henna é usada em todos os grandes festivais. Em casamentos,
as noivas enfeitam as mãos e os pés como um sinal de boa sorte...
Quando vi esse papel, na hora me lembrei dos desenhos das tatuagens... achei que combinou perfeitamente!
E é com esse desejo de boa sorte, que posto a primeira página, no nosso primeiro desafio!





Edna -Brasil





Brasil meu Brasil brasileiro vou cantar-te nos meus versos.
Brasil esse foi o pais escolhido para mim.Poderia escolher muitas coisas desse pais que é mais um continente,sua diversidade de raças,culturas,costumes e coresMas escolhi as cores da Bandeira por ser o simbolo maior da uma nação.Ve-la tremulando seja onde for no meio de uma multidão é sempre emocionante é um grito silencioso dizendo SOU BRASILEIRO,não importa a cor de pele ou os traços de quem a segura.Usei o papelão como base simbolizando a madeira,a terra,as raizes os vinculos que por mais que se queria é impossivel cortar.O desgaste do papel com fita adesiva pra formar montanhas,o uso da xita pra dar colorido e rustidez ao LO,flores de varios tamanhos,e fotos de diversas cidades.Qual pais pode ter o coração financeiro fervente como São Paulo e ao mesmo tempo indios sem contato com a humanidade?A beleza natural de Foz de Iguaçu e as obras de artistas como Rio e Minas Gerais isso apenas pra retratar algumas das tantas belezas quantas naturais ou artificiais se escondem nesse imenso país maravilhoso chamado Brasil.

17 comentários:

Aninha disse...

Meninas..
Ficou SHOW as páginas deste desafio..
Parabéns para todas...
bjs

Elizabeth Roessle disse...

Nossa!!!
Meninas parabéns estou encantada um mais lindo que o outro.
bjs

Cris Lopes disse...

Vocês simplesmente a-r-r-a-s-a-r-a-m!!!
Demais!
Bjs

Angela disse...

uau!!! adorei as páginas, cada uma com um estilo bem diferente da outra, e cheia de detalhes, nossa, arrasaram mesmo!!

Dany disse...

Quanta coisa legal!! Se o primeiro desafio ja foi assim tão surpreendente... imagina os próximos... to super curiosa!! adorei tudo!!

Josy disse...

Vcs estrearam os desafios com chave de ouro!!! Nem preciso dizer como os LOs estão lindos, de tirar o fôlego. Parabéns!!!

Marcia Valesca disse...

Que máximo!!!
Arrasaram meninas.
Adorei.

Renata Pacheco disse...

Meninas, vocês arrasaram, uma página mais linda do que a outra. Re, não sabia que você pintava também, ficou perfeito. Como é que vocês conseguiram produzir tudo isso e ainda participam das Olimpíadas????

Unknown disse...

Meninas Queridas
Um arraso atrás do outro. Aqui, com certeza, vai ser grande fonte de inspiração.
Parabéns!
Beijos
Nanda

Cristina Tronco disse...

oie!!!
amei o espaço de vc com tantas feras se propondo desafios e produzindo LO's incriveis!
jah estou curiosa para o proximo!!!!

=D
bjussss

Ilca Viviane criando arte disse...

Nossa!!! quanta coisa bonita...
Maravilhoso o trabalho de vcs, tb ai só tem fera.
Parabéns.
Beijos

Ilca Viviane criando arte disse...

Nossa!!! quanta coisa bonita...
Maravilhoso o trabalho de vcs, tb ai só tem fera.
Parabéns.
Beijos

Márcia (Yumi) Wakana disse...

Eu nem sei oq falar... Tamanha beleza dos LO's! Arrasaram!!!
(ah! Apaguei um post anterior pq duplicou.)

Layanne disse...

Amei as páginas e os comentários!!! Ficou show... Amei a idéia do scrap squad!!!
Bjos, garotas!!!!

Ana Paula Gama disse...

Muito legal esse blog que vcs criaram.....e só tem gente fera nesse grupo por isso não fiquei surpriendida com as páginas lindas que vcs criaram!!!
Adorei!!!
Vou sempre vir aqui dar ua espiadinha!!!;)
bjsss

Anabel Sanz disse...

Lindissimas as pags. Parabens!

Queli Rueda disse...

Apareci só para visitar vcs!!
E com muita dor dê não poder estar ai com vcs, nesta iniciativa maravilhosa, mais vou acertar minha vida primeiro ...
Os trabalhos estão maravilhosos!!
Parabéns a todas
Saudades